AHP – ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL NAS COMEMORAÇÕES DO 1º DE DEZEMBRO

A AHP – Aldeias Históricas de Portugal /PATRIMÓNIO E MEMÓRIA, participa mais uma vez nas Comemorações do 1º de Dezembro nos Restauradores (Lisboa), em São Vicente da Beira, e em Cabeço de Vide.

LISBOA

Em Lisboa será feita a deposição de flores silvestres no monumento dos Restauradores, pela Presidente do Conselho Directivo do Património da AHP ,Dr.ª Isabel da Veiga Cabral, que se fará acompanhar pelo Sr. Octávio Moreira, Presidente do Rancho Tradicional de Cinfães e elementos do mesmo, envergando os trajes regionais.

Serão oferecidas às entidades presentes lembranças da região de Cinfães, gentileza do Rancho Tradicional de Cinfães.

SÃO VICENTE DA BEIRA

Em S. Vicente da Beira as cerimónias são organizadas pelo Presidente do Núcleo Nacional da AHP para o Património Imaterial e também Provedor da Misericórdia, Dr. João Benevides Prata, pelo Presidente da Junta de Freguesia, pelo Agrupamento dos Escuteiros, Agrupamento Escolar e outras entidades nossas associadas.

A cerimónia consta da deposição de um ramo de flores no pelourinho.  

CABEÇO DE VIDE

A cerimónia em Cabeço de Vide é organizada pelo Comendador Dr. João Ribeirinho Leal, Presidente do Núcleo Nacional da AHP para o Património Mundial, acompanhado pelo Provedor da Misericórdia Dr. Domingos Madeira e pela Junta de Freguesia, sócios da AHP.

ALTER DO CHÃO

Em Alter do Chão a AHP solidariza-se com a Câmara Municipal e o seu Presidente , Sr. Francisco Reis, nas Comemorações que terão lugar em todas as localidades do Concelho

Noutras regiões do País onde se realizam as Comemorações do 1º De Dezembro, a AHP solidariza-se com os seus amigos e associados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+