AHP – Aldeias Históricas de Portugal/Património e Memória da inauguração da nova Sede de Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica

A representante da AHP, Isabel da Veiga Cabral, esteve na inauguração das novas instalações da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, na Quinta da Alfarrobeira, a convite do Presidente, António Cardoso e do responsável pela área cultural, Nuno Ludovice.

Do programa releva-se a inauguração da exposição Quinta da Alfarrobeira Um lugar de Memória com Futuro, bem como o descerramento da placa inaugural por António Cardoso, presidente da Junta e por Fernando Medina, Presidente da Câmara.

A Quinta da Alfarrobeira compreende um palácio, capela e a envolvente – jardim e parque com um lago e estatuária.

Classificado como Imóvel de Interesse Público, o palácio – com cerca de três séculos de História – esteve ao abandono durante oito anos. A traça é da autoria do célebre arquicteto do Palácio de Mafra João Frederico Ludovice (1673-1752).

Graças à Junta de Freguesia, presidida por António Cardoso, procedeu-se ao restauro do palácio e capela, bem como à reabilitação da área envolvente

Na cerimónia da inauguração foi oferecida à AHP, pelo Presidente António Cardoso, a medalha comemorativa do evento.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+