AHP – ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL/PATRIMÓNIO E MEMÓRIA ASSOCIARAM-SE A OUTRAS ENTIDADES PARA CRIAR A CIT – CONFRARIA IBÉRICA DO TEJO

Após a participação no 2º Fórum Ibérico do Tejo, em Vila Franca de Xira, onde esteve representada a AHP, através da Dr.ª Isabel da Veiga Cabral, o Presidente da Câmara sugeriu a criação de uma Associação Ibérica que envolvesse entidades e organizações nacionais e espanholas ligadas ao Tejo.

De entre os presentes oferecerem-se elementos da assistência e foram designadas algumas das associações ligadas ao Património do Tejo e aos Avieiros.

De entre estas distinguiram-se a AIDIA, cujo presidente João Serrano, estivera ligado ao projecto dos Avieiros do IPS- Instituto Politécnico de Santarém e a AHP associada também ao projecto, tendo como sócio o já referido Instituto Politécnico.

Realizou-se, de imediato e em Vila Franca de Xira, a reunião preparatória para a escolha dos elementos que formariam a Comissão instaladora da futura ONG, tendo sido escolhida a representante da AHP.

Nos meses seguintes várias reuniões da Comissão tiveram lugar em Vila Franca de Xira, Alpiarça,  Azambuja.

Culminou o trabalho da AHP com a formação da CIP – Confraria Ibérica do Tejo, em Vila Franca de Xira, no auditório do Museu do Neo-Realismo, ficando João Serrano seu Presidente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+