AHP – ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL/PATRIMÓNIO e MEMÓRIA com a RUIN’ARTE na EXPOSIÇÃO “PATRIMÓNIO SEM DONO E AO ABANDONO”

“Entrem, entrem os ventos, chuvas de estrelas, no palácio inabitado, sem telhado e sem vidraças nas janelas…”

É com estas palavras de convite, que Gastão Brito e Silva, sócio da AHP, responsável pelo Projeto RUIN’ARTE, grande defensor do Património, abre a exposição “PATRIMÓNIO SEM DONO E AO ABANDONO”, que se realiza no dia 14 de Setembro, pelas 18H00, no espaço “Atmosfera em Lisboa”, Rua Castilho, n.º 5, em Lisboa.

A AHP associa-se a esta importante iniciativa e felicita Gastão Brito e Silva. Graças a ele o Forte da Graça, que estava em degradação acelerada, foi recuperado e é hoje um símbolo de Elvas.

Nesta exposição, como nas outras que tem realizado, Gastão Brito e Silva mostra, através de imagens – que falam mais alto que palavras – o estado a que se encontra votado o nosso Património, que ele mesmo define de forma exemplar – “vítimas de desleixo e incúria, ganância e especulação, megalomania e falta de visão”.

A AHP – Aldeias Históricas de Portugal/PATRIMÓNIO E MEMÓRIA, atendendo à sua missão, não pode pactuar com a degradação do nosso Património, fazendo eco da preocupação da sociedade civil.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+