HOMENAGEM AO 1º DE DEZEMBRO EM CABEÇO DE VIDE

Pelas 12 horas do dia 1 de Dezembro de 2015 – e em simultâneo com as diversas localidades, o Núcleo A.H.P.E.M. – Património da Memória / Aldeias Históricas de Portugal, desta Vila Alentejana procedeu à deposição de um ramo de flores no monumento evocativo das comemorações dos quinhentos anos da atribuição do Foral Manuelino – em homenagem aos Conjurados de 1640 que, eivados de são patriotismo, tiveram a coragem de restaurar a Independência de Portugal.

No decorrer do acto patriótico-cultural, usaram da palavra o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Prof. Domingos Barradas Madeira e o Comendador Ribeirinho Leal, enaltecendo ambos a data histórica que se vivia, actualizando-a no tempo presente e projectando-a num futuro, que todos queremos de prosperidade e bem-estar para a nossa terra e para todo o Portugal.

À distância temporal de 375 anos mais não somos do que um elo no encadeado das gerações, tão empenhados no engrandecimento da nossa Pátria e na defesa dos seus valores mais intrínsecos como o foram há quase quatro séculos os nossos antepassados, de quem muito nos orgulhamos.
(Texto do comendador Ribeirinho Leal)

01 02 03

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+