GASTÃO BRITO E SILVA Notável Sócio da AHPEM

A AHPEM- Aldeias Históricas de Portugal/Património e Memória associa-se à 33ª exposição da RUIN’ARTE – Num País à Beira Mar Abandonado, 5 Maio.

Gastão Brito e Silva, mostra uma visão crua do estado da arte do nosso Património – “almas penadas do nosso passado… é o lado romântico que cada ruína transporta… é uma história mal acabada, arquitectura desleixada, cultura mal amada, património incompreendido, paisagens sem sentido. São ruínas industriais, urbanas, clericais, palacianas, rurais, humanas…
Gastão Freire de Andrade de Brito e Silva

é hoje uma referência a nível nacional e internacional na arte de apresentar, através da fotografia e do seu conhecido blogue Ruin´Arte, o estado da arte da decadência do nosso Património cultural edificado.

Ministra workshops temáticos no Studio 8A e na Universidade Católica de Lisboa, participa em conferências, grandes exposições e tem obras publicadas.

Sócio da AHPEM- Aldeias Históricas de Portugal/Património e Memória possui o maior acervo fotográfico e histórico do nosso Património, graças ao levantamento exaustivo realizado a nível nacional.


Fotografia de Gastão autor © José João Roseira, retirada da publicação Charivari

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+