A AHP no Seminário “O Turismo como Forma de Desenvolvimento das Regiões Despovoadas”, 22 de Junho, Penamacor

A AHP, participou com a comunicação “Aldeias Históricas de Portugal- eixo estratégico de desenvolvimento económico” da Dr.ª Isabel da Veiga Cabral, Presidente do Conselho Directivo do Património, no Seminário organizado pela SEDES (Núcleo Regional da Beira Baixa), que teve lugar em Penamacor.

O Seminário “O Turismo como Forma de Desenvolvimento das Regiões Despovoadas”, propiciou, pela qualidade e diversidade dos oradores, uma importante reflexão sobre os factores que constrangem o aproveitamento das políticas de desenvolvimento para a região assentes noTurismo/Património cultural.

O Secretário de Estado do Turismo, na sua comunicação, explicou a nova estratégia do seu Gabinete para o futuro do turismo em Portugal, que assentará na delegação das suas competências na iniciativa privada.

O Dr. Luís Barata, Secretário Geral da SEDES, encerrou os trabalhos felicitando o Dr. Próspero e os outros organizadores, pelo sucesso da iniciativa, sublinhando também a qualidade dos contributos dos participantes, que não deixarão ser aproveitados, como recomendações, pelas entidades responsáveis locais e regionais.
Referiu ainda o decisivo papel de cidadania da SEDES, que tem contribuído, através de acções concertadas com as entidades locais e especialistas nacionais, para o desenvolvimento e bem-estar das cidadãos.

A estratégia da SEDES, que tem como um dos factores dinâmicos o empreendedorismo, está a criar oportunidades inovadoras para o futuro de Portugal

Programa e Convite

Dr. ª Isabel da Veiga Cabral, AHP , Comunicação Seminário O Turismo como Forma de Desenvolvimento das Regiões Despovoadas

(clique sobre o cartaz)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+