AHP/PATRIMÓNIO E MEMÓRIA Convite para Audição Pública, NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA “Que futuro para o Património Cultural?”

A AHP – Aldeias Históricas de Portugal/PATRIMÓNIO E MEMÓRIA a CONVITE de um Grupo Parlamentar, participou na Audição Pública “Que futuro para o Património Cultural?” que se realizou no dia 26 de Junho, na sala 6 das Comissões, Assembleia da República.

A reunião de reflexão, juntou cerca de trinta especialistas nacionais das mais variadas áreas do Património Cultural, de entre os quais Isabel Veiga Cabral, Presidente do Conselho Directivo da AHP.

Foram objecto de análise a atual situação do Património Cultural, tendo os especialistas exposto, também, as suas preocupações relativamente à situação actual e às mudanças que o governo se prepara para implantar.

De relevar a atitude responsável e construtiva de todos os intervenientes os quais, após a identificação dos problemas – nas áreas da arqueologia, do Património Mundial.

Património edificado, museologia, conservação e restauro, da política para o Património, legislação, financiamento, gestão, recursos humanos – apresentaram sugestões e recomendações, apontando os caminhos a seguir, passíveis de garantir a salvaguarda do Património, enquanto direito e pertença de todos.

Espera-se que a contribuição de todos os especialistas seja considerada na construção de uma política articulada e coerente para o Património, e seja uma achega para a resolução das situações que necessitam de resposta urgente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+