1º de Dezembro, Dia da Restauração da Independência

A AHP associou-se às comemorações do 1º de Dezembro, em Lisboa, promovidas pela SHIP – Sociedade Histórica da Independência de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa, que tiveram lugar, pelas 16h30, na Praça dos Restauradores, tendo a Dr.ª Isabel da Veiga Cabral, depositado um ramo de flores com o cartaz no Monumento aos Restauradores (vide fotos de Henrique Capelas).

Paralelamente, a AHP promoveu a realização de cerimónias similares à mesma hora em Cabeço de Vide e em S. Vicente da Beira, através dos recém-formados núcleos das Aldeias Históricas de Portugal.

O Dr. Benevides Prata, Presidente da Junta de Freguesia  de São Vicente da Beira, colocou no Pelourinho o Cartaz e o ramo de flores alusivo a estas comemorações, contando com a participação dos jovens escuteiros.

Em Cabeço de Vide, foi colocado um ramo de flores no Monumento Comemorativo dos Quinhentos Anos da Atribuição do Foral Manuelino, tendo usado da palavra o Comendador Ribeirinho Leal, que evocou esta importante data histórica e falou do seu significado.

No final das breves cerimónias, os participantes manifestaram o seu agrado e o seu entusiasmo, sentindo reavivar do seu são orgulho de serem portugueses. (vide fotos de Lisboa, S. Vicente da Beira e de Cabeço de Vide).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+